Nós voltaremos sempre em maio
Manuel Alegre
InícioManuel AlegreNotíciasAgendaOpiniãoPresidenciais 2011LinksPesquisa
YouTube Twitter FaceBook Flickr RSS Feeds
> Presidenciais 2011
*
Manuel Alegre em Setúbal:
“Temos que mudar a economia no mundo, na Europa e em Portugal”
25-06-2010

“O Presidente da República nunca pode dizer que Portugal vive numa situação insustentável”, disse Manuel Alegre no jantar de arranque da campanha em Setubal. “O Presidente diz que preveniu, avisou, mas ao Presidente não cabem apenas palavras de depressão e desmobilização, mas sim de confiança” disse ainda Manuel Alegre. Qual é o caminho? Para o candidato há duas alternativas: mais austeridade, desemprego, desregulação, liberalização dos despedimentos e precariedade; ou uma reforma profunda, com mais solidariedade e responsabilidade social do Estado. “Estamos a assistir a uma ofensiva da direita contra o estado social” disse ainda Manuel Alegre que acrescentou “Temos que mudar a economia no mundo, na Europa e em Portugal. A economia tem que ser para as pessoas.”
Veja a 1ª parte da intervenção de Manuel Alegre AQUI
Veja a 2ª parte da intervenção de Manuel Alegre AQUI

O candidato apelou de novo a um pacto de insubmissão da juventude, afirmando que “é posivel descobrir novos caminhos, é possivel consolidar as finanças públicas sem esquecer o principal défice que é o social e de cultura”.

Manuel Alegre pronunciou-se ainda contra uma revisão constitucional que pretenda retirar da Constituição os direitos sociais, afirmando: “não quero uma revisão da nossa democracia, não quero uma revisão da nossa história, não quero uma revisão do nosso país”.