"Se publicasse as memórias, lá apareceria o Kurika como companheiro"
Manuel Alegre
InícioManuel AlegreNotíciasAgendaOpiniãoPresidenciais 2011LinksPesquisa
YouTube Twitter FaceBook Flickr RSS Feeds
> Notícias
Manuel Alegre à entrada da reunião decisiva do PS:
"Venho aqui partilhar um momento histórico"
09-11-2015 com Lusa

"Venho aqui partilhar um momento histórico. Ouvi com emoção as palavras do secretário-geral do PCP, Jerónimo de Sousa, e a posição do PCP", declarou Manuel Alegre, à entrada para a reunião da Comissão Política Nacional do PS, em Lisboa, na qual participa a título de convidado pela direcção de António Costa.

Manuel Alegre, que se referia ao anúncio em que os comunistas deram por fechado o acordo político para a formação de um Governo do PS, suportado no parlamento pelas restantes forças de esquerda, aproveitou para "enviar um abraço a Jerónimo de Sousa na sequência da decisão tomada pelo Comité Central do PCP”. "Eles contribuíram para um alargamento da nossa democracia e para a construção de uma solução de que o povo português precisa", acrescentou.

Manuel Alegre vê assim consagrado um caminho que há muitos anos defende: uma convergência das esquerdas em Portugal em torno dos problemas concretos dos portugueses, combatendo a hegemonia do pensamento único que domina a Europa e construindo uma verdadeira alternativa, e não apenas uma alternância, na democracia portuguesa.