"Sobretudo nas horas em que tudo / de repente se esvazia / e pesa mais que tudo esse vazio / ... / é precisa (mais que tudo) a poesia."
Manuel Alegre
InícioManuel AlegreNotíciasAgendaOpiniãoPresidenciais 2011LinksPesquisa
YouTube Twitter FaceBook Flickr RSS Feeds
> Notícias
Manuel Alegre à TSF:
“Quem ataca assim o Tribunal Constitucional está a atacar a democracia”
08-04-2013 com TSF

“Quem ataca assim o Tribunal Constitucional está a atacar a democracia” e “não revela cultura democrática para poder continuar a ser governo”, afirmou Manuel Alegre à TSF, alertando para a responsabilidade de Cavaco Silva. “O Presidente da República tem o papel de guardião da Constituição”, recorda Manuel Alegre, que acha “estranho que (o PR) dê o seu voto de confiança a um governo que desta maneira ataca o Tribunal Constitucional e põe em causa princípios básicos da democracia”.
Oiça as declarações de Manuel Alegre à TSF AQUI

As declarações de Manuel Alegre antecederam a reunião do Secretariado Nacional do PS, que analisará previsivelmente dois cenários: a insistência num corte em toda a linha com o governo ou uma mudança em função das novas circunstâncias. Para Manuel Alegre, a rotura do PS com o governo está consumada e é para manter, recordando que o PS já apresentou uma moção de censura e já afirmou que não fará parte do governo sem eleições.