"O funcionário que fez o meu BI quando regressei, não me perguntou a profissão, escreveu Poeta. Estou-lhe grato."
Manuel Alegre
InícioManuel AlegreNotíciasAgendaOpiniãoPresidenciais 2011LinksPesquisa
YouTube Twitter FaceBook Flickr RSS Feeds
> Notícias
*
Mensagem de Manuel Alegre aos jovens:
"O país precisa da vossa qualificação e do vosso contributo para construir a esperança e o futuro"
07-01-2011 http://manuelalegre2011.pt

Mais de um milhar de jovens apoiantes de Manuel Alegre reuniu-se num jantar do Movimento JÁ, na Póvoa do Lanhoso, para mostrar a sua vontade de mudança. Na mensagem enviada aos jovens, o candidato sublinhou a necessidade de combater a precariedade e a importância para o país da qualificação dos jovens “para construir a esperança e o futuro”.
Veja a mensagem de Manuel Alegre AQUI

Apesar da ausência, por motivo de saúde, de Manuel Alegre, a mobilização massiva dos jovens demonstra que as novas gerações estão prontas para assumir a frente do combate, respondendo assim aos apelos que Manuel Alegre lhes vem lançando desde o início da pré-campanha, no sentido de exigirem o lugar a que têm direito na sociedade portuguesa.

As intervenções de Gilberto Anjos, Ana Bárbara, Pedro Sousa, Frederico Castro, José Soeiro e Pedro Alves, activistas do Movimento Já, antecederam a leitura da mensagem de Manuel Alegre. O entusiasmo e mobilização da campanha, o combate ao comodismo, a necessidade de mudança, a confiança na vitória, a defesa do Estado Social, bem como a crítica ao uso eleitoralista do veto presidencial e ao silêncio ensurdecedor de Cavaco Silva quanto ao BPN, foram alguns dos temas abordados pelos oradores.

“Preocupa-me muito que os jovens portugueses sintam que terão uma vida mais difícil que a vida dos seus pais. Entristece-me saber que a geração mais qualificada que o país já conheceu pense que não tem futuro em Portugal” , refere Manuel Alegre no início da sua mensagem, que prossegue considerando a precariedade laboral como um “flagelo” e sublinhando a importância da aposta nas qualificações para construir o futuro. “A precariedade é um flagelo que mina os sonhos dos jovens. Mas este problema não é apenas vosso. É de todos nós. O país precisa da vossa qualificação e do vosso contributo para construir a esperança e o futuro. O país tem de perceber que o futuro de todos nós implica apostar nas vossas qualificações, enquadrar o vosso conhecimento nas empresas, integrar a inovação através da vossa criatividade. Só assim sairemos da crise em que temos vivido.”

No final da mensagem, o candidato manifesta a sua confiança num futuro diferente. “Eu quero mudar a actual situação, quero ser o vosso companheiro de viagem para darmos a volta e encontrarmos um lugar ao sol para todos, em Portugal. Comigo na Presidência podem contar com alguém que vos quer ajudar a concretizar os vossos sonhos”.