"Sobretudo nas horas em que tudo / de repente se esvazia / e pesa mais que tudo esse vazio / ... / é precisa (mais que tudo) a poesia."
Manuel Alegre
InícioManuel AlegreNotíciasAgendaOpiniãoPresidenciais 2011LinksPesquisa
YouTube Twitter FaceBook Flickr RSS Feeds
> Notícias
Manuel Alegre sobre caso BPN:
Cavaco Silva nunca poderia ter dito que não teve ligações ao BPN
31-12-2010 com Lusa

Cavaco Silva "nunca podia ter dito que não teve ligações ao BPN. Se teve acções da SLN, teve ligações ao BPN. Se é economista, ele sabe isso", afirmou Manuel Alegre à Lusa. O candidato considerou ainda “ao criticar a actual administração do BPN, Cavaco Silva está a procurar desviar as atenções do essencial, que é a gestão danosa da anterior administração".
Veja o comentário de Daniel Oliveira AQUI

"E continua a contemporizar com amigos e apoiantes políticos que são os verdadeiros responsáveis pelo escândalo financeiro do BPN”, lembrou Manuel Alegre, que recordou que não se pode esquecer “que este banco, o BPN, pertencia à Sociedade Lusa de Negócios a quem Cavaco Silva comprou acções que venderia depois com um lucro surpreendente.”

Sobre o que foi dito no debate, Alegre esclareceu: "Eu falei na questão do BPN nos termos em que achei que deveria falar: ele comprou acções da SLN, a SLN era dona do BPN. Se foi accionista da SLN não pode dizer que não tem nada a ver com o BPN. Teve, como accionista, na proporção das acções que teve", insistiu.

Alegre sublinhou ainda, como disse no debate, que não conhece os termos do contrato de compra e venda das acções da SLN. "O que eu disse, vincou, é que se a SLN era dona do BPN”, que Cavaco Silva, como accionista, também era “um bocadinho dono do BPN, na medida em que cada accionista de um banco, de uma sociedade, é dono, na proporção das acções que tem".