"Na televisão, os comentadores de futebol substituíram grandes figuras da literatura portuguesa"
Manuel Alegre
InícioManuel AlegreNotíciasAgendaOpiniãoPresidenciais 2011LinksPesquisa
YouTube Twitter FaceBook Flickr RSS Feeds
> Notícias
Alegre apela aos seus apoiantes para que promovam a centralidade destas eleições
08-11-2010 Lusa

O candidato presidencial Manuel Alegre fez hoje um apelo aos membros da sua Comissão Política para que promovam nas suas intervenções públicas a “centralidade” das eleições para Presidente da República para o futuro da esquerda portuguesa. Na Comissão Política da candidatura de Manuel Alegre – o órgão de aconselhamento do candidato – têm lugar dirigentes do PS, do Bloco de Esquerda, da Renovação Comunista,do Movimento de Intervenção e Cidadania (MIC).

De acordo com membros deste órgão contactados pela agência Lusa, da extensa série de intervenções feitas ao longo da reunião houve “consenso” entre as várias correntes da candidatura sobre a importância da esquerda voltar a eleger o Presidente da República e sobre a necessidade de se acentuar no discurso político as “diferenças” entre os perfis de Manuel Alegre e de Cavaco Silva.

Faria e Costa, dirigente do MIC e professor da Faculdade de Direito de Coimbra, identificou a candidatura de Manuel Alegre com a defesa da Constituição da República, particularmente dos valores do Estado social.

No final da reunião, Manuel Alegre deixou uma mensagem de confiança de que será possível forçar Cavaco Silva a uma segunda volta e depois derrotar o atual chefe de Estado.
Foi precisamente neste contexto que fez um apelo à mobilização e a uma intervenção mais incisiva no espaço público por parte dos membros da sua Comissão Política.

Veja a lista da Comissão Política AQUI