"Na televisão, os comentadores de futebol substituíram grandes figuras da literatura portuguesa"
Manuel Alegre
InícioManuel AlegreNotíciasAgendaOpiniãoPresidenciais 2011LinksPesquisa
YouTube Twitter FaceBook Flickr RSS Feeds
> Notícias
*
Manuel Alegre em entrevista à revista SIM:
Sem sonho e sem ideal a política não tem sentido
07-11-2010 revista SIM

A revista SIM procurou em entrevista “o outro lado” do candidato à Presidência da República. Manuel Alegre falou da infância, dos tempos de Coimbra, da guerra colonial, do exílio, da política e da escrita. Manuel Alegre, um homem de causas, que sempre recusou “a vida vidinha” e “uma visão política que se resuma à gestão do poder e ao círculo vicioso do combate ao défice”, candidata-se porque “há outros défices, o défice social, o défice da esperança, o défice do sonho e do ideal sem os quais a política não tem sentido”.
Leia a entrevista AQUI

Aos que o acusam de não ter prestado serviço militar, Alegre responde frontalmente: “Não tenho nada a esconder. A PIDE e alguns dos que sempre apoiaram a ditadura e a guerra colonial nunca me perdoaram a minha biografia e a minha obra. São os mesmos que agora voltam ao ataque com calúnias e difamações.”

Conheça melhor o candidato à Presidência, o poeta e político “com biografia a mais” e que, recordando o Infante D. Pedro, nos diz que “mais do que poder o que é preciso / é outro modo de ser e outro país”.