"Na televisão, os comentadores de futebol substituíram grandes figuras da literatura portuguesa"
Manuel Alegre
InícioManuel AlegreNotíciasAgendaOpiniãoPresidenciais 2011LinksPesquisa
YouTube Twitter FaceBook Flickr RSS Feeds
> Notícias
Manuel Alegre em Mangualde:
Distribuição de dividendos da PT é uma imoralidade
06-11-2010 com Lusa

Manuel Alegre garantiu hoje que, se fosse Presidente da República, mandaria uma nota à administração da PT a chamar a atenção para a “imoralidade” que considera ser a distribuição de dividendos. Na nota, chamaria “a atenção para o facto de terem sido distribuídos milhões de euros em dividendos que vão ficar livres de impostos, num momento em que os sacrifícios recaem sobre aqueles que menos podem, e isto é uma imoralidade”.

Ao intervir numa sessão pública na câmara de Mangualde, o candidato à Presidência da República lembrou que Portugal vive “um momento muito complexo, muito difícil”, que levou à aprovação de um Orçamento de Estado “que vai pesar duramente na vida de muitos portugueses”, nomeadamente funcionários públicos, pensionistas e muitas famílias. Neste contexto, o candidato garantiu que não hesitaria em mandar uma nota à PT caso fosse Presidente da República.

Manuel Alegre insistiu na importância da próxima eleição, porque o que está em causa "é um modelo de civilização, a democracia com ou sem direitos sociais" e lançou um apelo à mobilização de todos, "não só socialistas, não só a esquerda, porque há muito social-democrata e muito democrata-cristão que também não se reconheceriam numa democracia sem direitos sociais".

No final da visita que fez à secular Feira dos Santos, também em Mangualde, Manuel Alegre voltou a frisar aos jornalistas: “O que me incomoda hoje e me preocupa é facto de a PT ter distribuído milhões de euros em dividendos para os principais acionistas, alguns dos quais foram aqueles que mais pressão fizeram para ser aprovado o orçamento, mas pelos vistos não vão partilhar dos sacrifícios”, lamentou.