"Sobretudo nas horas em que tudo / de repente se esvazia / e pesa mais que tudo esse vazio / ... / é precisa (mais que tudo) a poesia."
Manuel Alegre
InícioManuel AlegreNotíciasAgendaOpiniãoPresidenciais 2011LinksPesquisa
YouTube Twitter FaceBook Flickr RSS Feeds
> Notícias
Manuel Alegre convoca Comissão Política da candidatura
31-10-2010
Primeira reunião convocada para dia 8 de Novembro em Lisboa

Manuel Alegre convocou a sua Comissão Política para reunir pela primeira vez no próximo dia 8 de Novembro, às 21.00, no Hotel Altis, em Lisboa. A Comissão Política integra 68 elementos agora convidados pelo candidato e ainda, por inerência, os seus mandatários nacionais (Maria de Belém, António Carlos dos Santos e Jacinto Lucas Pires), regionais, distritais e de fora de Portugal, num total de 93 cidadãs e cidadãos. A lista dos 68 integra dirigentes e deputados dos dois partidos que apoiam a candidatura, dirigentes de outros movimentos cívicos e políticos, nomeadamente o MIC, dirigentes sindicais, autarcas e personalidades independentes.
Veja a lista da Comissão Política AQUI

Do Partido Socialista, integram a Comissão Política o presidente do partido, Almeida Santos, o vice-presidente da Assembleia da República, Vera Jardim, o presidente da Câmara Municipal de Lisboa, António Costa, o presidente da Associação Nacional de Autarcas Socialistas, Rui Solheiro, e o presidente do Governo Regional dos Açores, Carlos César, integram. Manuel Alegre conta agora com o apoio de socialistas que estiveram ao lado de Mário Soares em 2006, como Alfredo Barroso, ex-chefe da Casa Civil, Francisco Assis ou António José Seguro. Os Alberto Martins e Santos Silva são os dois únicos ministros na Comissão Política. Recorde-se que ambos foram apoiantes de Manuel Alegre no congresso socialista de 2004.

Do Bloco de Esquerda, integram a Comissão Política José Manuel Pureza, líder parlamentar, as deputadas Mariana Aiveca e Helena Pinto e o ex-parlamentar João Teixeira Lopes.

O secretário geral da UGT, João Proença, e os sindicalistas Ulisses Garrido e Carlos Trindade, ambos da comissão executiva da CGTP-Intersindical, entre outros dirigentes sindicais, também apoiam a candidatura.

A Comissão Política do candidato inclui as principais figuras do movimento Renovação Comunista: Carlos Brito, Paulo Fidalgo, Paulo Sucena e Cipriano Justo.

Do MIC estão presentes vários dirigentes, com destaque para João Correia, presidente da Comissão Coordenadora e José de Faria e Costa, Presidente da Assembleia Geral.

Como independentes, figuram ainda André Freire, professor universitário, António Cruz Serra, presidente do IST, Isabel Castro, ex-deputada do partido ecologista Os Verdes, Luís Moita, professor universitário, Teresa Rita Lopes, mandatária nacional em 2006 e Helena Roseta, vereadora em Lisboa.