"Sobretudo nas horas em que tudo / de repente se esvazia / e pesa mais que tudo esse vazio / ... / é precisa (mais que tudo) a poesia."
Manuel Alegre
InícioManuel AlegreNotíciasAgendaOpiniãoPresidenciais 2011LinksPesquisa
YouTube Twitter FaceBook Flickr RSS Feeds
> Notícias
Manuel Alegre mais preocupado com situação do país do que com desfecho das negociações do OE
27-10-2010 com Lusa

O candidato presidencial, Manuel Alegre, afirmou hoje estar mais preocupado com as consequências da austeridade para o país do que com o desfecho das negociações do Orçamento de Estado entre o Governo e o PSD. “O que me preocupa não é o desfecho, é a situação do país e dos mais débeis, os portugueses que vão sofrer, com ou sem acordo”, disse Manuel Alegre à agência Lusa antes de deixar a Madeira, depois de uma visita de dois dias no âmbito da pré-campanha para as eleições presidenciais.

Para o candidato,“tudo era possível” em termos de negociações do OE para 2011, "o problema é o que vem aí, porque com ou sem acordo vai ser duro, com as consequências das medidas de austeridade, para os portugueses”.

Nos dois dias da visita que efectuou à Madeira, Manuel Alegre visitou as zonas afectadas pelos incêndios de agosto, passando pelo Terreiro da Luta, nas serras sobranceiras ao Funchal, e Tábua e Serra d’Água, no concelho da Ribeira Brava, onde são ainda visíveis as marcas do temporal de 20 de fevereiro. Inaugurou também a sua sede de campanha na capital madeirense acompanhado pela mandatária regional, Violante Saramago Matos e outras personalidades madeirenses, nomeadamente dirigentes socialistas.