"Abril de mão na mão e sem fantasmas / esse Abril em que Abril floriu nas armas"
Manuel Alegre
InícioManuel AlegreNotíciasAgendaOpiniãoPresidenciais 2011LinksPesquisa
YouTube Twitter FaceBook Flickr RSS Feeds
> Notícias
Manuel Alegre na Ribeira Brava
Manuel Alegre na Ribeira Brava
Manuel Alegre sobre gastos na campanha eleitoral:
“Não vou colaborar com Cavaco Silva para não haver campanha”
27-10-2010 com Lusa

“Não vou colaborar com o professor Cavaco Silva para não haver campanha. Tem que haver campanha mesmo, debates, com tudo o que isso implica, porque a democracia tem os seus custos”, afirmou Manuel Alegre, reagindo hoje, num encontro com jornalistas no Funchal, às afirmações de Cavaco Silva sobre a intenção de fazer uma campanha sem outdoors e poucos gastos. Alegre recordou que nas últimas eleições gastou 849 mil euros, enquanto que Cavaco Silva despendeu 3,194 milhões. “O outdoor (de Cavaco Silva) é a exposição permanente no cargo de Presidente”, concluiu.

“Eu não colaboro em atitudes populistas com carácter demagógico”, declarou, Manuel Alegre, realçando a importância das eleições Presidenciais que “têm custos” mesmo num contexto de contenção.

Instado a comentar a tradição do povo português da escolha do Presidente da República ficar definida apenas numa segunda volta e “dar o benefício da dúvida” viabilizando segundos mandatos, referiu que as últimas sondagens mostram que “nunca que nenhum Presidente da Republica partiu tão baixo, está entre 53 e 55%”.

Manuel Alegre seguiu depois para a Ribeira Brava, para visitar zonas atingidas pelo aluvião de 20 de Fevereiro e se inteirar do que foi feito e do que falta fazer.