"Sobretudo nas horas em que tudo / de repente se esvazia / e pesa mais que tudo esse vazio / ... / é precisa (mais que tudo) a poesia."
Manuel Alegre
InícioManuel AlegreNotíciasAgendaOpiniãoPresidenciais 2011LinksPesquisa
YouTube Twitter FaceBook Flickr RSS Feeds
> Notícias
Foto de Helder Santos
Foto de Helder Santos
Manuel Alegre na Madeira:
“O país está pior e a intervenção de Cavaco Silva não serviu para nada”
27-10-2010 com Lusa

O candidato presidencial Manuel Alegre considerou hoje que o discurso do anúncio da recandidatura de Cavaco Silva a Belém foi muito “autocentrado, um pouco egocêntrico e aborrecido”. Manuel Alegre falava no Funchal num encontro com jornalistas no segundo dia da visita que efectua à Madeira. “Foi um discurso muito parecido com o que fez há cinco anos”, disse Manuel Alegre, acrescentando que “não são visíveis os contributos que Cavaco Silva acha que deu para resolução do país, que está muito pior”.

Para o candidato, no discurso “não há nada de verdadeiramente novo e põe acento tónico no seu conhecimento dos dossiers e experiência" "Mas isso não se traduziu em nada porque vivemos a prior crise desde o 25 de Abril”, acrescentou.
Respondendo à interrogação do Presidente da República sobre a situação do país na ausência da sua acção "intensa e ponderada", Alegre afirmou: “o país está pior, pior que isto é difícil e a sua intervenção não serviu para nada”.
Sublinhou que Cavaco Silva “falou sobretudo dele próprio" e "tem omissões de carácter político", não tendo dito "o que fará em caso de ser eleito”.