Descobrir não é criar. Chegámos sempre ao que, antes de nós, já lá estava. Mas em cada chegada aconteceu uma dupla descoberta: a dos outros por nós e a de nós próprios pelos outros.
Manuel Alegre
InícioManuel AlegreNotíciasAgendaOpiniãoPresidenciais 2011LinksPesquisa
YouTube Twitter FaceBook Flickr RSS Feeds
> Notícias
Manuel Alegre vai reunir-se com Carvalho da Silva e João Proença
22-10-2010 Maria José Oliveira, Público (excerto)

Manuel Alegre pediu reuniões com os líderes da CGTP-IN e da UGT. Em cima da mesa vão estar o Orçamento de Estado (OE), a greve geral e as medidas de austeridade. Manuel Alegre pediu reuniões com os líderes da CGTP-IN e da UGT. Em cima da mesa vão estar o Orçamento do Estado (OE), a greve geral e as medidas de austeridade.

Os encontros com os secretários-gerais da CGTP e da UGT, Carvalho da Silva e João Proença, respectivamente, ainda não têm data marcada. Segundo o jornal Público, o candidato a Belém quer ouvir os responsáveis pelas centrais sindicais sobre a actual situação do país, num momento em o Governo e o PSD se preparam para iniciar as negociações em torno do OE e quando falta pouco mais de um mês para a greve geral, a 24 de Novembro.

Também a aplicação das medidas que constam do PEC II e as suas consequências serão abordadas nestes encontros. Refira-se que Alegre manifestou preocupação quando do anúncio das novas acções de austeridade, qualificando-as de "duras" e notando que incidiam "fundamentalmente sobre os funcionários públicos, a classe média e os pensionistas". Referiu ainda que o Governo deveria ter acrescentado ao lote de decisões "um plano de incentivo ao crescimento e ao emprego".