"Sobretudo nas horas em que tudo / de repente se esvazia / e pesa mais que tudo esse vazio / ... / é precisa (mais que tudo) a poesia."
Manuel Alegre
InícioManuel AlegreNotíciasAgendaOpiniãoPresidenciais 2011LinksPesquisa
YouTube Twitter FaceBook Flickr RSS Feeds
> Notícias
*
João Proença, da UGT, em conferência de imprensa:
"Alegre é o único candidato à esquerda para vencer"
22-10-2010 http://www.abola.pt

A Tendência Sindical Socialista (TSS) da UGT manifestou, esta sexta-feira, o seu apoio à candidatura presidencial de Manuel Alegre, o único candidato à esquerda apto para vencer as eleições. «Nestas eleições presidenciais, há sempre candidaturas que aparecem apenas para prestar serviço político-partidário e não para vencer, porque para vencer há apenas duas candidaturas: a que se anuncia na direita e a de Manuel Alegre. Queremos manifestar o nosso apoio à candidatura de esquerda, a de Manuel Alegre», disse João Proença, secretário-geral da UGT, em nome da Tendência Sindical Socialista, em conferência de imprensa.
Veja o comunicado na íntegra AQUI

«Manuel Alegre tem uma dimensão cultural e ética relevante, o que dá confiança aos portugueses. A Tendência Sindical Socialista estará empenhada numa campanha eleitoral que se apresenta difícil, mas em que é fundamental que os candidatos afirmem os seus projectos», acrescentou.

João Proença considerou, ainda, que o actual presidente, Cavaco Silva, «teve lacunas ao nível da sua intervenção». «O presidente da República não reagiu à intervenção dos partidos de direita ao dizerem que pretendiam uma maioria e um presidente. Ora, nós não queremos uma maioria e um presidente, mas um chefe de Estado ao serviço de todos os portugueses», concluiu.