"Sobretudo nas horas em que tudo / de repente se esvazia / e pesa mais que tudo esse vazio / ... / é precisa (mais que tudo) a poesia."
Manuel Alegre
InícioManuel AlegreNotíciasAgendaOpiniãoPresidenciais 2011LinksPesquisa
YouTube Twitter FaceBook Flickr RSS Feeds
> Notícias
Portugueses na Venezuela apoiam Manuel Alegre nas redes sociais
20-10-2010 http://manuelalegre2011.pt

A secção venezuelana do Partido Socialista passará a marcar presença nas redes sociais da Internet - Facebook, Twitter e Google Groups - “com o objectivo de melhor informar a comunidade luso-venezuelana, mas também para promover a candidatura de Manuel Alegre às presidenciais de 2011”.

Num comunicado divulgado em Caracas, a secção regional da Venezuela lembra que no país existem “mais de um milhão de portugueses” e que as novas tecnologias permitirão “aos nossos militantes e simpatizantes interactuar entre eles e sobretudo dar-lhes argumentos que poderiam necessitar no quadro da campanha”.

O comunicado, citado pela Lusa, refere que, poucos dias depois de criado, o grupo no Facebook já tem quase 1200 amigos, entre eles “personalidades socialistas portuguesas e uma quantidade impressionante de perfis de secções, distritais e federações socialistas” de Portugal e da América do Sul. Os contactos através da Internet são administrados por um grupo de jovens socialistas lusodescendentes.

Após várias acções de promoção da campanha de Manuel Alegre, impulsionadas depois de uma mensagem que o candidato enviou aos portugueses no país, Luis Jorge, conselheiro das Comunidades Portuguesas e secretário coordenador socialista da secção regional, disse à agência Lusa que na Venezuela “querem que o próximo presidente de Portugal seja uma pessoa defensora dos direitos, por uma justiça de igualdade dos portugueses que trabalham no estrangeiro e que defenda os valores democráticos e seja capaz de dar uma nova esperança aos portugueses”. Afirmou ainda que existe a convicção de que “Manuel Alegre é a única opção para a afirmação de um país que deve estar à altura dos problemas que se lhe apresentem”.