"Sobretudo nas horas em que tudo / de repente se esvazia / e pesa mais que tudo esse vazio / ... / é precisa (mais que tudo) a poesia."
Manuel Alegre
InícioManuel AlegreNotíciasAgendaOpiniãoPresidenciais 2011LinksPesquisa
YouTube Twitter FaceBook Flickr RSS Feeds
> Notícias
Mandatário de Alegre em Paris:
O apoio a Manuel Alegre é muito superior ao de outras eleições
27-09-2010 Lusa

A maioria dos militantes do Partido Socialista (PS) português em Paris “está com Manuel Alegre nas próximas presidenciais”, afirmou hoje à Agência Lusa o mandatário da candidatura para França. Aurélio Pinto, coordenador da secção do PS de Paris e mandatário para França da candidatura de Manuel Alegre, reuniu no domingo pela primeira vez a sua equipa num restaurante da capital francesa e afirmou que “o apoio a Manuel Alegre é muito superior ao que aconteceu nas outras eleições”.

Na equipa de Aurélio Pinto encontram-se vários luso-descendentes, eleitos locais, quadros da banca e empresários franco-portugueses.

Aurélio Pinto afirmou que "o apoio a Manuel Alegre é muito superior ao que aconteceu nas outras eleições”, salientando que, “mesmo sem o apoio do PS, Alegre obteve mais votos do que Mário Soares em várias cidades francesas, incluindo Paris” e que “não houve dificuldade em organizar a lista de apoiantes nem a equipa do mandatário. É um painel muito alargado que corresponde ao apoio que Manuel Alegre tem no terreno”.

Hermano Sanches Ruivo, Nathalie de Oliveira e Cristina Semblano são alguns dos eleitos ou candidatos lusos que figuram na lista dos nomes mais conhecidos da campanha de Manuel Alegre em França.