"Sobretudo nas horas em que tudo / de repente se esvazia / e pesa mais que tudo esse vazio / ... / é precisa (mais que tudo) a poesia."
Manuel Alegre
InícioManuel AlegreNotíciasAgendaOpiniãoPresidenciais 2011LinksPesquisa
YouTube Twitter FaceBook Flickr RSS Feeds
> Notícias
*
Manuel Alegre em Gaia:
“Há uma grande confusão entre a função presidencial e a campanha do candidato Cavaco Silva”
27-09-2010

“Há uma grande confusão entre a função presidencial e a campanha do candidato Cavaco Silva”, criticou Manuel Alegre esta noite, à entrada para o Clube dos Pensadores em Gaia. “Acho que isso não é bom nem para ele próprio nem para a transparência e a saúde da República”, disse Manuel Alegre, que convidou Cavaco Silva a ter “um pouco de contenção”, porque são “festejos a mais, para o tempo difícil” que estamos a viver.

Sobre o Orçamento de Estado para 2001, Manuel Alegre afirmou que “a solução passa pela Assembleia da República e pelos partidos que lá estão” e criticou “o excesso de dramatização” do PSD e de pessoas que são próximas do Presidente. “Se houver uma reviravolta, vamos ver se isto não é tudo uma encenação”, “provavelmente para que ele apareça como salvador da situação”, disse ainda o candidato presidencial.

Quanto às recomendações feitas pela OCDE (Organização para a Cooperação e o Desenvolvimento Económico) para a economia portuguesa, Manuel Alegre afirmou que “devem ser vistas com um espírito muito crítico e não seguidista”, já que muitas das propostas feitas são as “mesmas” que estiveram na origem da crise actual. “Penso que as mesmas soluções e as mesmas causas produzirão os mesmos efeitos”, sublinhou.