"Sobretudo nas horas em que tudo / de repente se esvazia / e pesa mais que tudo esse vazio / ... / é precisa (mais que tudo) a poesia."
Manuel Alegre
InícioManuel AlegreNotíciasAgendaOpiniãoPresidenciais 2011LinksPesquisa
YouTube Twitter FaceBook Flickr RSS Feeds
> Notícias
Alegre pede mobilização aos autarcas
24-09-2010 JN (excerto)

Manuel Alegre apelou na quinta-feira, num jantar em Viana do Castelo, à "mobilização" dos autarcas em torno da sua candidatura à Presidência da República, por serem aqueles que "estão mais próximos das populações"."Podemos ganhar esta eleição", foram as palavras que deixou. "Confiança na vitória" foi a mensagem principal que levou para um jantar com o presidente da Câmara de Viana, José Maria Costa, cujo antecessor foi o socialista Defensor Moura, outro candidato a Belém. Rui Solheiro, presidente da Câmara de Melgaço e da Distrital de Viana, foi outro convidado para o jantar onde estiveram dirigentes das concelhias do PS. O BE esteve representado.

"É muito importante a participação dos independentes, mas também a mobilização dos socialistas", sublinhou Manuel Alegre ao JN, destacando depois os autarcas, porque "têm maior proximidade às populações".

Questionado sobre o facto de alguns autarcas, em reuniões que o PS fez para decidir a sua posição oficial, terem avisado que não estavam disponíveis para apoiar activamente a sua campanha, Alegre diz não ter sentido, até agora, qualquer falta de colaboração.

Em seguida, recordou um encontro em Torres Vedras, onde, além dos autarcas do Município, estiveram os representantes das freguesias, "indispensáveis para ganhar qualquer eleição".