"Sobretudo nas horas em que tudo / de repente se esvazia / e pesa mais que tudo esse vazio / ... / é precisa (mais que tudo) a poesia."
Manuel Alegre
InícioManuel AlegreNotíciasAgendaOpiniãoPresidenciais 2011LinksPesquisa
YouTube Twitter FaceBook Flickr RSS Feeds
> Notícias
Manuel Alegre à Antena 1:
“O que me separa do actual Presidente é saber se se é por ou contra o Estado social”
23-09-2010 antena 1

“O que é que o senhor Presidente pensa sobre o Estado social? O que fará se aparecer uma lei contra o serviço nacional de saúde?” perguntou Manuel Alegre em entrevista à Antena 1, reiterando que o que o separa do actual Presidente “é saber se se é por ou contra o Estado social”. O candidato voltou a afirmar com clareza que usará o seu veto contra qualquer lei, de qualquer governo, que seja contra o serviço nacional de saúde, a escola pública, a segurança social pública ou outros serviços “de que os portugueses precisam e de que, votem em quem votem, não abdicam”.
Oiça a entrevista na íntegra AQUI

O candidato disse ainda que vetará igualmente qualquer lei para a eliminação da justa causa como motivo de despedimento, que considerou “um retrocesso civilizacional” e uma “tentativa de destruir o conteúdo social da nossa democracia”. Para Manuel Alegre, “há uma proposta de agenda política que é um projecto estratégico contra o Estado social, independentemente de haver ou não revisão constitucional”.