"Sobretudo nas horas em que tudo / de repente se esvazia / e pesa mais que tudo esse vazio / ... / é precisa (mais que tudo) a poesia."
Manuel Alegre
InícioManuel AlegreNotíciasAgendaOpiniãoPresidenciais 2011LinksPesquisa
YouTube Twitter FaceBook Flickr RSS Feeds
> Notícias
Manuel Alegre e Mafalda Durão Ferreira em Torres Vedras
Manuel Alegre e Mafalda Durão Ferreira em Torres Vedras
José Manuel Custódio, mandatário da Região Oeste, com Manuel Alegre
José Manuel Custódio, mandatário da Região Oeste, com Manuel Alegre
Manuel Alegre em Torres Vedras:
“Exorto os portugueses a lutar contra a descrença”
21-09-2010


“Acredito na capacidade dos portugueses para resolver os problemas e acho que não precisamos que haja portugueses a apelar à senhora Angela Merkel ou a fazer pedidos ao Fundo Monetário Internacional” afirmou Manuel Alegre esta noite em Torres Vedras, à chegada a um jantar de campanha. “Estamos numa situação difícil. Infelizmente há pessoas que querem o FMI em Portugal e colocam a ideologia e os interesses acima do interesse nacional”, acusou Manuel Alegre, considerando esses apelos “algo muito estranho e nunca visto”. “Somos uma velha pátria, uma velha nação, e somos capazes de resolver os nossos problemas”, disse ainda, deixando um apelo: “Exorto os portugueses a acreditar em Portugal e a lutar contra a descrença”, pois “há quem queira semear a descrença num país que é o mais velho da Europa”.

Antes do jantar para apresentação do mandatário da Região Oeste, o Presidente da Câmara da Lourinhã, José Manuel Custódio, Manuel Alegre manifestou a sua preocupação com a “situação difícil” do país e alertou para a necessidade de “nos mobilizarmos para enfrentar as dificuldades”. O candidato à Presidência da República manifestou ainda a sua “confiança na vitória” e na possibilidade de passar à 2ª volta e vencer: “Uma convicção profunda, as últimas sondagens mostram que passo a passo vamos nesse caminho”.

No jantar marcaram presença, além do mandatário da Região Oeste, vários autarcas da região, entre os quais o presidente da Câmara de Alenquer, Jorge Riso, o vice-presidente da Câmara de Torres Vedras, Carlos Bernardo, a presidente da Assembleia Municipal da Lourinhã e ministra da Saúde, Ana Jorge, e vários presidentes de juntas de freguesia.