"O funcionário que fez o meu BI quando regressei, não me perguntou a profissão, escreveu Poeta. Estou-lhe grato."
Manuel Alegre
InícioManuel AlegreNotíciasAgendaOpiniãoPresidenciais 2011LinksPesquisa
YouTube Twitter FaceBook Flickr RSS Feeds
> Notícias
*
Manuel Alegre em visita à barragem do Roxo em Beja:
“O Alqueva foi a transformação histórica mais profunda em Beja e no Alentejo"
08-09-2010


“Ir ao Alqueva sem ir ao Alqueva”. Foi assim que Manuel Alegre considerou a sua visita “simbólica” à Barragem do Roxo, no concelho de Beja, uma barragem consequência do Alqueva que é, como explicou o candidato à Presidência da República, “o maior investimento público no interior do país."

"Estava previsto que acabasse em 2025, vai acabar em 2013, abastece a população de Beja e Aljustrel e vai também abranger uma vasta área de regadio. E hoje, em consequência do Alqueva, já há 12 concelhos que já não têm problemas de água”. “Acabou a seca”, disse com agrado o candidato que considerou a barragem do Alqueva “a transformação histórica mais profunda no distrito de Beja e no Alentejo”.

Esta manhã, após uma reunião na Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Alentejo, CCDRA, em que tomou conhecimento dos projectos estruturantes para o Alentejo, Manuel Alegre disse ter ficado “com uma nova esperança”, pois “o Alqueva tem um potencial transformador muito grande e já chega aqui”. O candidato afirmou ter ficado “mesmo espantado quando me mostraram o mapa de toda a imensa área que já é abrangida pela água que vem do Alqueva e da transformação e do potencial que tem o Alqueva para todo o distrito de Beja, uma área de regadio de 100 mil hectares”.