"De cada vez que o Parlamento cede ao populismo, este não agradece, reforça-se"
Manuel Alegre
InícioManuel AlegreNotíciasAgendaOpiniãoPresidenciais 2011LinksPesquisa
YouTube Twitter FaceBook Flickr RSS Feeds
> Notícias
*
Manuel Alegre em visita a uma empresa no distrito de Santarém:
“O que faz andar Portugal são aqueles que trabalham, não as manobras políticas”
19-07-2010

“Num momento em que o país está em crise, é muito gratificante ver empresas desta natureza. Isto mostra que Portugal não é insustentável, desde que haja imaginação, vontade, capacidade de trabalho, inovação tecnológica e social” afirmou Manuel Alegre à saída de uma visita à empresa J.J.Louro, em Amiais de Cima, que emprega mais de 1400 pessoas. Interrogado pelos jornalistas sobre as propostas de revisão constitucional de Passos Coelho, Alegre respondeu: “O que faz andar Portugal são aqueles que trabalham, não as manobras políticas, as habilidades políticas e os estratagemas políticos.”

Para o candidato, a empresa visitada é “um exemplo”, uma empresa “com uma grande capacidade de exportação”, “mas também tem responsabilidade social – creches, lares para idosos, habitações para os empregados, apoio às mulheres grávidas.” É esta “nova mentalidade, nova cultura de empresa” que o candidato considera essencial para sair da crise.

A visita foi acompanhada pelo mandatário distrital, José Niza, seguindo-se uma reunião da associação empresarial NERSANT, em Torres Novas, e uma sessão de trabalho com as estruturas distritais da campanha, em Almeirim.