"A grande poesia não cabe num tweet"
Manuel Alegre
InícioManuel AlegreNotíciasAgendaOpiniãoPresidenciais 2011LinksPesquisa
YouTube Twitter FaceBook Flickr RSS Feeds
> Notícias
*
Manuel Alegre em entrevista à Visão:
“As crises também servem para os povos se superarem a si mesmos”
20-05-2010 Visão

“As crises também servem para aprender, para corrigir o que está mal, e para os povos se superarem a si mesmos” diz Manuel Alegre em importante entrevista à Visão, a primeira desde que anunciou a sua candidatura em 4 de Maio.
Leia a entrevista AQUI

Preocupado com o Estado social e com a “supremacia dos mercados sobre a vida económica e política que retira muita autonomia e soberania às nações”, Manuel Alegre defende “uma visão mais política e mais crítica, em relação à crise financeira mundial, em relação à situação europeia e à maneira como isso se repercute em Portugal” e considera que “o facto de termos, na Presidência, um ilustre professor de Finanças, não impediu que Portugal se encontre numa grave crise financeira e económica”.

Frisando que “o que está em causa nas próximas eleições não é só a escolha de um Presidente, é a escolha entre um projecto conservador e um projecto de mudança e renovação da vida democrática”, Manuel Alegre considera que “a esquerda está coxa, porque não há diálogo”. Interrogado sobre a posição do PS, embora confirme que lhe agradaria muito “ter o seu apoio para uma vitória” reafirma que “isto é uma decisão pessoal” tomada “sem negociar com ninguém” e conclui: “Eu não sou candidato ao segundo lugar. Vou lá pelo primeiro. Eu quero vencer.”