"A grande poesia não cabe num tweet"
Manuel Alegre
InícioManuel AlegreNotíciasAgendaOpiniãoPresidenciais 2011LinksPesquisa
YouTube Twitter FaceBook Flickr RSS Feeds
> Notícias
Jovens socialistas de Leiria apoiam Manuel Alegre
12-05-2010 Francisco Gomes, Jornal das Caldas on-line

A Federação Distrital de Leiria da Juventude Socialista (JS) manifestou o seu apoio à candidatura de Manuel Alegre à Presidência da República. Esta tomada de posição política foi assumida na reunião da Comissão Política Federativa, realizada no dia 4 de Maio. A Moção de Apoio à Candidatura de Manuel Alegre à Presidência da República, apresentada pelo Presidente da Federação Distrital de Leiria da JS, Diogo Coelho, foi aprovada por maioria, apenas com uma abstenção.

Para a Federação Distrital de Leiria da JS "é importante que Portugal volte a ter um Presidente da República que seja vincadamente de Esquerda, que tenha visão e consciência social, e que sirva de garante de valores como o da liberdade, igualdade, solidariedade, justiça e cidadania".

Na óptica da Federação Distrital de Leiria da JS, "Manuel Alegre é o único que reúne as condições ideais para unificar, aglutinar e congregar a Esquerda sendo aquele que verdadeiramente e sem margem para quaisquer dúvidas melhor poderá fazer frente a Cavaco Silva nas próximas Eleições Presidenciais".

A Federação Distrital de Leiria da JS lança um repto ao Partido Socialista, e ao seu Secretário-Geral, José Sócrates, no sentido de declarar formalmente o apoio a Manuel Alegre.

As Eleições Presidenciais vão realizar-se em Janeiro de 2011 e os jovens socialistas comprometem-se a participar na campanha.