"A grande poesia não cabe num tweet"
Manuel Alegre
InícioManuel AlegreNotíciasAgendaOpiniãoPresidenciais 2011LinksPesquisa
YouTube Twitter FaceBook Flickr RSS Feeds
> Notícias
Manuel Alegre sobre entrevista televisiva de Cavaco Silva
"Nada esclareceu sobre escutas e refugia-se em interpretação minimalista dos seus poderes"
11-03-2010 PMF, Lusa

O candidato presidencial Manuel Alegre considerou hoje que Cavaco Silva, na entrevista à RTP, nada esclareceu e apenas se irritou sobre as escutas, ou refugiou-se em interpretações minimalistas sobre os poderes próprios de um chefe de Estado.

Num comentário à agência Lusa sobre a entrevista concedida pelo Presidente da República à RTP, na quarta feira à noite, Manuel Alegre disse que “é difícil ter uma opinião” global sobre o teor das respostas dadas por Cavaco Silva.

"O Presidente da República quase não manifestou opinião nenhuma ou disse nada, como sobre as escutas, em que apenas se irritou e nada esclareceu", afirmou o ex-vice-presidente da Assembleia da República.

Para Manuel Alegre, Cavaco Silva, ao longo da entrevista, "refugiou-se numa interpretação ultra minimalista dos poderes presidenciais, transferindo para outros responsabilidades que também são suas sobre a situação geral do país".

Sobre o facto de Cavaco Silva não ter anunciado a sua recandidatura ao cargo de chefe de Estado, Manuel Alegre desvalorizou: "é um falso tabu, porque aquela entrevista foi uma entrevista de candidatura".

Manuel Alegre adiantou ainda não ter gostado "do aparato que antecedeu a entrevista" do Presidente da República, "que foi pouco próprio de um país da União Europeia".