"Se publicasse as memórias, lá apareceria o Kurika como companheiro"
Manuel Alegre
InícioManuel AlegreNotíciasAgendaOpiniãoPresidenciais 2011LinksPesquisa
YouTube Twitter FaceBook Flickr RSS Feeds
> Notícias
Renovação Comunista apoia Manuel Alegre
21-02-2010 Público

O movimento político Renovação Comunista anunciou ontem que "apoia convictamente" a candidatura presidencial de Manuel Alegre, afirmando ser "uma oportunidade de o país reencontrar a esperança e a mobilização para um novo desígnio".

"A candidatura de Manuel Alegre é sem dúvida uma oportunidade de o país reencontrar a esperança e a mobilização para um novo desígnio ao mesmo tempo ancorado no realismo e na consciência das dificuldades programáticas e de diálogo entre várias sensibilidades", divulgou a direcção do movimento, em comunicado.

Apesar da "natureza suprapartidária", a candidatura de Alegre tem capacidade para "mobilizar e congregar vontades hoje ainda dispersas na esquerda e no centro-esquerda", destacou o movimento.

"A candidatura tem soberanas condições para acolher com conforto e distensão os partidos da esquerda e do centro-esquerda, mas igualmente toda a vasta expressão inorgânica da esquerda com vista a um passo em frente na saída da longa e penosa crise económica", concluiu a nota.