"A grande poesia não cabe num tweet"
Manuel Alegre
InícioManuel AlegreNotíciasAgendaOpiniãoPresidenciais 2011LinksPesquisa
YouTube Twitter FaceBook Flickr RSS Feeds
> Notícias
Manuel Alegre na apresentação de "Toda a Prosa":
"A prosa talvez fique a ganhar em ser escrita também por poetas"
16-03-2023

"Creio humildemente que a prosa talvez fique a ganhar em ser escrita também por poetas", afirmou Manuel Alegre na apresentação do livro "Toda a Prosa", que reúne num único volume toda a ficção escrita pelo poeta. Foi a forma escolhida pelo autor para "celebrar os 50 anos de Liberdade trazidos pelo 25 de Abril", porque "os livros, assim reunidos, passam a parecer um novo livro, um livro que fala do tempo histórico português em que não havia Liberdade, um tempo que vai desde os anos 40 até ao advento do 25 de Abril."

Veja a intervenção de Manuel Alegre AQUI.

O lançamento, realizado no Palácio Galveias, contou com uma apresentação de Paula Morão, que traçou o percurso de "Toda a Prosa" ao longo dos últimos 50 anos, mostrando a enorme porosidade que existe entre a obra poética e a ficção de Manuel Alegre. Concluiu considerando ser Manuel Alegre um autor único cuja obra se identifica com Portugal.

Além de muitos amigos e gente da escrita e da política, também António Costa não quis deixar de estar presente no lançamento de "Toda a Prosa", uma edição das Publicações Dom Quixote.