Nós voltaremos sempre em maio
Manuel Alegre
InícioManuel AlegreNotíciasAgendaOpiniãoPresidenciais 2011LinksPesquisa
YouTube Twitter FaceBook Flickr RSS Feeds
*
6ª feira, dia 2 de Junho, em Freixo de Espada à Cinta
Manuel Alegre recebe prémio Guerra Junqueiro
03-06-2017

Manuel Alegre recebe no dia 2 de junho em Freixo de Espada à Cinta o prémio literário Guerra Junqueiro, atribuído pela primeira vez no âmbito do Freixo Festival Internacional de Literatura. A sessão decorre no auditório municipal, às 21.00, seguindo-se a Grande Entevista, com João Gobern, e uma sessão de autógrafos com o poeta laureado. No dia 3 de junho, no mesmo local, realiza-se às 18.00 a Conferência "Guerra Junqueiro - Vida e Obra", com a presença de vários convidados, entre os quais o próprio Manuel Alegre.

O Freixo Festival Internacional de Literatura (FFIL) decorre entre os dias 1 e 3 de junho em Freixo de Espada à Cinta e pretende debater a Literatura, num tributo ao poeta freixiense Guerra Junqueiro, à sua vida e obra, entre os séculos XIX e XXI. O programa inclui conferências, entrevistas, exposições, lançamentos e apresentações de livros, feira do livro, entre outras atividades.

Em Freixo será debatida a oportunidade de incluir Guerra Junqueiro no Plano Nacional de Leitura. O evento transfronteiriço vai transformar-se num palco de arte pública, com a presença de mais de uma centena de alunos que apresentarão trabalhos de arte pública.

Veja mais Alegre será o primeiro galardoado com prémio literário Guerra Junqueiro AQUI