"Nada está adquirido, tudo está a andar para trás muito depressa"
Manuel Alegre
InícioManuel AlegreNotíciasAgendaOpiniãoPresidenciais 2011LinksPesquisa
YouTube Twitter FaceBook Flickr RSS Feeds
Sexta-feira, dia 15 de Outubro
Manuel Alegre na cidade de Coimbra
15-10-2010

10h00 Visita ao Instituto Pedro Nunes (Rua Pedro Nunes, junto ao hipermercado Continente)

11h30 Debate com estudantes na Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra, promovido pelos Núcleos de Estudantes da Faculdade (cursos de Economia, Gestão de Empresas, Sociologia e Relações Internacionais). Tema: Inovação e Emprego – perspectivas para a geração actual Local: Av Dias da Silva, 165 aos Olivais

20h00 Jantar de apoiantes no Hotel Dona Inês (custo: 12 Euros)

No momento em que se realiza a semana internacional de luta contra a pobreza, com diversas iniciativas a decorrer em Coimbra, este flagelo é um problema que Manuel Alegre há muito denuncia e continuará a combater. E justamente porque a pobreza é a outra face do desemprego é que Coimbra elegeu o tema da Inovação e do Emprego como inspirador do programa da visita do candidato presidencial Manuel Alegre ao distrito, nos próximos dias 14 e 15 de Outubro.

Assim, é importante destacar os exemplos de sucesso e inovação, em especial aqueles que
(como o Instituto Pedro Nunes em Coimbra) mostram as potencialidades da cooperação entre a ciência e as empresas. Por outro lado, o país debate-se com outros bloqueios que importa não esquecer, como é o caso das preocupantes assimetrias e desigualdades sociais que se têm sentido com particular incidência na Região Centro.

Por outro lado haverá um debate que está a ser promovido pelos diversos Núcleos de Estudantes da Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra (cursos de Economia, Gestão de Empresas, Sociologia, e Relações Internacionais). O lema é «Inovação e Emprego – perspectivas para a geração actual» e nele vão participar José Reis, Director da FEUC e especialista nos temas da economia, inovação e desenvolvimento, e Manuel Alegre, que irá responder a questões preparadas por cada um dos Núcleos, seguindo-se um diálogo com os estudantes. O debate será moderado por Elísio Estanque, professor da FEUC.